domingo, 20 de setembro de 2009

Lance sua conscientização pelo ralo, não na privada a baixo

O Aquelas e essas coisas quer saber: Você faz xixi no banho? Sim ou não? Foi uma coisa em que me chamou muito a atenção e me fez rir muito também!
Pois é, foi usando esta pergunta que a “SOS Mata Atlântica” lançou sua nova campanha de conscientização ambiental.
Além das dicas básicas de varrer a calçada ao invés de lavar, abrir a torneira apenas no momento que for usá-la, abusar de embalagens reutilizáveis, reciclar tudo que possível e outra mais, a campanha faz a apologia ao xixizinho no ralo do box.

Porque isso? Segundo o site, fazendo xixi durante seu banho, você economizará uma descarga por dia, ou seja, 12 litros de água à menos jogados pelo encanamento.
Parece que não, mas as descargas são responsáveis por grande parte do consumo de água dos domicílios, dividindo a carga de “vilã” com a água do banho.
Caso a moda de fazer xixi no banho pegue, os recursos naturais das nascentes de rios irão ser melhor preservadas. Sim, o Planeta agradece seu xixizinho no banho! Só não vale tomar banho toda vez que ficar com vontade de fazer xixi. T.T'
Segundo o site, mais de 70% das pessoas tem o hábito de tirar água do joelho durante a ducha, o que é um bom número. Mas ainda tem gente que tem nojo e até medo de doenças. O Site deixa claro que o xixi é composto por 95% de água e 5% de substâncias como uréia e sal, ou seja, sem riscos de doença e/ou sujeira. Então, pode tirar aquela cara de nojinho!
Achei super legal a campanha feita, que traz um pouco de humor para a rotineira conscientização ambiental que é imposta por nós. De forma bem humorada, o site (www.xixinobanho.org.br) nos traz dados bem específicos sobre o consumo de água e como podemos economizá-la com gestos simples.
Caso contrário, pode acontecer... Seja legal, seja um consciente ambiental!
putz! terrivel! qq'



6 comentários:

  1. OHISHIEOSOIHHOSIEHSHOIE jah vi essa propaganda achei super legal, estou ajudando o mundo pois sempre faço xixi no banho IOHSOHEISOIE
    adoro seu blog
    beijos :*

    ResponderExcluir
  2. eu vi essa propaganda.. achei mto legal... vou aderir essa idéia e fazer xixi no banho hihih

    ResponderExcluir
  3. adoro campanhas de conscientização ambiental.
    XIXI NO BANHO, É O QUE HÁ \o/

    EUOIEUIOEUIOE '
    você ta me seguindo?
    eu já estou te seguindo nao estou?

    ResponderExcluir
  4. To te seguindo, e tem um selinho pra vc lah no meu blog ;)
    Bgs=*

    ResponderExcluir
  5. ah, amiiga. muiito obrigada *-*
    de coração, eu quero tudo isso em dobro pra você (:


    e quanto ao post,
    haha. bamis bamis aderir a campanha :D aiuehiauehuiaheiahe

    conscientização, sempre rola! (;

    um beijo, lindona.

    ResponderExcluir
  6. EEH Legal Filhota...mas se na hora que tiver tirando a àgua do joelho de baixo do chuveiro todo molhado dah aquela vontade de fazer o nº 2 o que fazer,gasta agua duas vezes?!
    Bjin...

    ResponderExcluir

o você acha disso, hm?